Um concerto, transmitido online durante uma hora e com pronúncia do norte, é o fundo musical da sugestiva presentação do Vintage Clássico 2019 da Casa Nieport.
Corpo do artigo
As caves da Casa Nieport, em Vila Nova de Gaia, são o palco, no Dia do Pai (19 de março), da apresentação do Vintage 2019, que decorre em simultâneo com um concerto dos GNR, banda a comemorar quatro décadas de existência.
O pai Dirk e o filho Daniel Niepoort; Zezé Nogueira e o filho, José Rodrigo Nogueira, e Nick Delaforce, enólogo de vinho do Porto da casa Nieport, são os anfitriões do encontro marcado para as 19 horas.
"O Dia do Pai é um dia especial para a nossa empresa ou não fosse este projeto construído por pais e filhos", justifica Dirk Niepoort, presidente da Casa Niepoort.
Nesse sentido, "achámos que celebrar o Dia do Pai, o Porto, o vinho do Porto e a casa Niepoort seriam bons motivos para assinalar o lançamento, ainda que virtual, de mais um Vintage de exceção", sublinha.
O Vintage 2019 é a vedeta, mas vai ter a companhia do Vintage 2000 no final de uma tarde que promete ainda um singular momento de culinária, com Dirk Nieport a assumir o papel de chef e a cozinhar algumas das suas especialidades, utilizando as borras do Vintage 2000.
A finalizar, em tempo de celebração, será altura de brindar ao presente, ao vinho do Porto, à música e aos artistas, ou não tivesse Dirk Nieport, desde há muito, forte ligação ao mundo das artes.
A música dos GNR, o Vinho do Porto e os dotes culinários de Dirk Nieport vão desse modo marcar o Dia do Pai.
Pode acompanhar em direto aqui.