Centro nevrálgico da região demarcada mais antiga do mundo, este ano Cidade Europeia do Vinho, Peso da Régua acolhe nos dias 8 a 11 de junho a 3.ª edição do evento Douro Wine City.
Corpo do artigo
O programa do evento, este ano coincidente com as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, é vasto e diversificado.
Ao longo de quatro dias, o público poderá assistir no auditório Municipal (AUDIR) a diversos concertos e atuações ao vivo; participar em showcooking protagonizados por vários chefes de renome - Hernâni Ermida, Nuno Matos e Luís Américo, todos os dias às 19h00; e seguir as habituais Conversas sobre o Vinho com Manuel Moreira (sommelier e crítico da Revista de Vinhos).
Os temas a abordar são "A frescura do Douro de Altitude"; "À mesa com vinho do Douro"; "Vinho do Porto, tradição e mestria no paladar"; Vinhas Velhas, mergulhar num universo de emoções"; "A que sabe a Touriga Nacional do Douro?"; "A gastronomia certa para Vinho do Porto"; "A prova de vinhos sem segredo" e "Varietal ou blend, solista ou orquestra, as várias tonalidades do Douro".
Em paralelo, haverá várias provas de vinhos e de produtos regionais. Estará presente uma centena de produtores.
Entrada é livre
As Ferreirinha e do Barão de Forrester, figuras interpretadas por atores do Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Peso da Régua, darão as boas-vindas, na abertura do programa ao público, no dia 8 de junho (quinta-feira) às 16h00, acompanhados pelas Tocatas do Rancho Folclórico e Recreativo de Godim e do Rancho Folclórico de Loureiro.
No Dia de Portugal, destaque para o concerto da Banda Conjunta das Forças Armadas, no palco exterior do AUDIR, pelas 21h30.
A entrada é livre no auditório onde decorrerá o programa deste evento organizado pelo município de Peso da Régua com o apoio da Essência do Vinho.
O horário é das 16h00 às 00h00, todos os dias, exceção feita a domingo (dia 11) em que as portas encerrarão às 22h00.