O Vinho Verde Web Experience, um conjunto de provas para degustação, no conforto do lar, dos diferentes perfis de vinhos verdes, está de regresso, nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Corpo do artigo
Receber vinhos verdes em casa, via CTT em Portugal Continental e ilhas com toda a comodidade e segurança em termos sanitários, nestes difíceis dias que vivemos, e seguir o acompanhamento das provas comentadas por especialistas é algo que o Vinho Verde Web Experience, nos dias 13 e 14 de fevereiro, volta a proporcionar aos apreciadores de um produto único.
O programa traçado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), promotora desta iniciativa, é vasto, aliciante e diversificado, uma vez que contempla várias provas temáticas.
"Após uma primeira edição em novembro, que demonstrou a forte adesão e curiosidade pelos vinhos da Região por parte dos consumidores, a CVRVV volta a apostar no Vinho Verde Web Experience como resposta ao confinamento com sessões educativas", justifica Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.
Desse modo, será possível degustar vinhos de duas dezenas de produtores, dos tintos aos espumantes, das castas autóctones aos Vinhos Verdes Reserva em sessões, entre as 12 horas e as 17.30 horas, comentadas por produtores, enólogos e conceituados críticos de vinhos, entre eles, Luís Lopes e Fernando Melo, que abordarão temas tão variados como "Os terroirs e os perfis de vinhos da Região dos Vinhos Verdes"; "Castas singulares: um tesouro da Região - Arinto e Avesso"; "Brancos de Inverno"; "Espumantes da Região dos Vinhos Verdes"; "Loureiro - a casta mais popular da Região"; "Vinhos Verdes Reserva"; "Expressão dos Alvarinhos de Monção & Melgaço" ou "Os tintos da Região dos Vinhos Verdes".
Cada sessão, limitada a 30 participantes, tem um custo de inscrição de 15 euros, que inclui o envio de três garrafas de 0,75L, num total de três produtores por prova, com despacho incluído para o continente e ilhas. Mais informações em www.vinhoverde.pt