Nova imagem, uma garrafa única e identidade reforçada definem a nova fase da Rocim, marca que nasceu há 18 anos e cresceu na herdade alentejana com o mesmo nome, consolidando um projeto ambicioso, desafiante e bem estruturado
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Tudo começou na Herdade do Rocim, no concelho de Cuba, onde o sonho de Catarina Vieira em total e perfeita sintonia com Pedro Ribeiro ganhou forma e dimensão, tendo como pilares o respeito pelas pessoas, tradições e meio ambiente, sem menosprezar, antes pelo contrário, o fator tempo, elemento preponderante na produção vínica de excelência.
Um projeto singular em termos arquitetónicos colocou de pé uma das primeiras adegas de autor em Portugal, hoje tão na moda.
A meio caminho entre Cuba e Vidigueira, a estrutura de traça contemporânea, serve ainda de base a um serviço de enoturismo com diversas valências e programas de reconhecida qualidade e dimensão internacional, de que a Abertura das Talhas (Amphora Wine Day) é o expoente.
O entusiasmo e o inconformismo andaram de mãos dadas nestes 18 anos em que o crescimento da marca Rocim levou à expansão e ao experimentalismo noutras latitudes, do Alentejo ao Douro, Dão, Lisboa, Açores e Algarve, e a novos mercados com a exportação para 50 países.
A frescura, elegância e identidade dos vinhos é a base do sucesso construído com laboriosa perseverança e rigor.
Garrafa única e mais leve
Razões de sobra para iniciar um novo ciclo, com a marca Rocim a ser única para todos os vinhos, independentemente da sua origem geográfica.
A alteração não é apenas gráfica, mas estratégica, uma vez que o rebranding reforça a coerência da marca e o posicionamento em termos globais.
“Demorou 18 anos até nos sentirmos, exatamente, como somos. É a partir desta certeza, que apresentamos a nova imagem Rocim, mais clara, mais coesa, mais próxima daquilo que nos define”, salientam Catarina Vieira e Pedro Ribeiro.
A partir deste ano, todos os vinhos passam a ser engarrafados numa garrafa única, mais leve e serigrafada com o novo logótipo.
“Esta nova fase traduz a maturidade de um projeto guiado por ideias simples, mas firmes, construídas para valorizar o território, praticar uma agricultura responsável, preservar métodos tradicionais como a talha, e inovar com autenticidade”, salienta Pedro Ribeiro.
A caminho das duas décadas, a Rocim “mantém a visão clara com que começou”. Uma coerência que tem dado excelentes resultados, traduzidos em evolução, práticas sustentáveis, qualidade e expansão. E tudo nasceu de um sonho.
