Marca produzida com a chancela da Global Wines, a Vinha Maria tem nova imagem e uma gama alargada a seis referências, com o lançamento do Espumante Bruto Rosé e do ‘Premium’ Branco
Corpo do artigo
A imagem renovada da Vinha Maria traduz uma nova identidade, que pretende consolidar o legado da marca, construído desde 2016, e fortalecer valores como a tradição, autenticidade e respeito pelo território do Dão.
A roupagem agora adotada é mais elegante, apresenta novas cores, permitindo uma melhor diferenciação e posicionamento de cada referência nas prateleiras das lojas Continente, onde a marca é vendida em exclusivo, com preços recomendados que vão dos 7,99 aos 11,09 euros.
O acompanhamento das tendências de mercado, seguindo o gosto dos consumidores, tem sido uma estratégia definida e, nesse sentido, a Global Wines lançou as novidades Espumante Bruto Rosé e ‘Premium’ Branco, duas referências que se juntam aos Reserva Branco e Tinto; Premium Tinto e ao Espumante Bruto Branco.
Para além da imagem, mais de acordo com um estatuto ‘premium’, os quatro vinhos tranquilos da marca passam a estar disponíveis no formato de garrafa Borgonha.
Global Wines soma prémios
A Global Wines continua a conquistar prémios, como sucedeu muito recentemente em duas competições nacionais de referência. No Concurso Vinhos de Portugal 2025, a empresa sediada em Carregal do Sal arrecadou, no total, 13 distinções, sendo a mais premiada nesta edição do certame da ViniPortugal, em que foram avaliadas 1300 referências.
No concurso Dão Primores, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão e que distingue as melhores colheitas de 2024 dos produtores da região, o vinho da casta Encruzado, produzido pela Global Wines, foi considerado “o grande vinho do Dão”.
