Maias de uma centena de produtores apresentam no Douro Wine City, no Auditório Municipal de Peso da Régua, de 10 a 13 de junho, várias novidades absolutas e os últimos lançamentos, a par de outras referências já conhecidas.
Corpo do artigo
O programa desta 2.ª edição do certame, com entrada livre, é variado, não se limita a provas e compras de vinhos, e inclui sessões de showcooking e de música ao vivo,
O sommelier e provador Manuel Moreira (Revista de Vinhos) é o animador de Conversas sobre Vinho, iniciativa com contornos didáticos que ajudará os participantes a entender melhor as diferentes dimensões dos vinhos elaborados no Douro, das sub-regiões, às castas, tipologias e estilos.
Nas sessões de showcooking, os chefes Hélio Loureiro, Carlos Pires (The Wine House Quinta da Pacheca), Jorge Coimbra (The River Restaurante) e Maria do Céu Pires (os novos doces Mechas) reinterpretarão alguns dos pratos e sobremesas tradicionais do Douro, sem esquecer o processo de fabrico dos famosos rebuçados da Régua.
Uma área de restauração é complemento ideal desta área.
No capítulo de música ao vivo, o cartaz apresenta Anaísa, Ai Braguesa, Bando das Gaitas, David Silva Flamenco Guitar Trio, Orquestra de Jazz do Douro, The Splinters e Tozé Freitas.
Os fins de tarde de sábado e domingo contam com atuações dos DJ´s Pedro Simões e Igor Guimarães.
As portas do Auditório Municipal abrem às 16h00 (dia 10) e às 12h00 (dias 11 e 12) e encerram sempre às 24h00.