Cabul, 02 jul 2019 (Lusa) - Os Estados Unidos condenaram o atentado com um carro armadilhado e o tiroteio de segunda-feira em Cabul, que matou seis pessoas e feriu mais de uma centena.
Corpo do artigo
"Este ataque flagrante ilustra a cruel indiferença dos talibãs pelos compatriotas afegãos, que têm reiterado consistentemente a urgência de encontrar uma solução pacífica para o conflito", declarou a Casa Branca, em comunicado.
As autoridades afegãs disseram que quatro civis e dois membros das forças especiais morreram no atentado de segunda-feira, no qual pelo menos cinco atacantes foram mortos. O porta-voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, afirmou que o ataque deixou 116 feridos.
Os talibãs reivindicaram o ataque, que ocorreu quando decorre a última ronda de negociações dos rebeldes com o enviado norte-americano Zalmay Khalilzad no Qatar.
A capital do Afeganistão foi atingida por vários atentados este ano, o último dos quais ocorreu há um mês, quando uma bomba colocada num autocarro, que transportava funcionários afegãos, causou cinco mortos e mais de uma dezena de feridos.