Loures, Lisboa, 02 jul 2019 (Lusa) -- A Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, anunciou hoje um investimento superior a oito milhões de euros para a remodelação e ampliação de sete escolas básicas e jardins de infância do concelho.
Corpo do artigo
As intervenções vão iniciar-se, ainda durante o verão, nas escolas básicas da Flamenga (Santo António dos Cavaleiros), João Villaret (Loures), Portela, n. º 3 da Bobadela, n.º 3 de Sacavém, n.º 3 de Unhos e jardim de infância da Bobadela.
Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro da Educação na Câmara de Loures, Gonçalo Caroço (CDU), referiu que as intervenções pretendem "dar resposta às atuais necessidades e dotar as escolas de melhores condições de ensino e de aprendizagem".
"Teremos vários graus de intervenção. Nuns casos será uma intervenção mais profunda e noutros obras de pequena dimensão", ressalvou.
O autarca explicou que com estas obras vai ser possível criar salas de aula e de jardim de infância, permitindo reduzir as turmas com horários duplos e as listas de espera nos jardins de infância, assim como ampliar cozinhas e refeitórios, de forma a aumentar o número de refeições diárias.
Está prevista, igualmente, a requalificação de logradouros e de campos de jogos, assim como a construção do pavilhão gimnodesportivo da escola básica 2,3 João Villaret, na urbanização do Infantado.
"Iremos responder a uma necessidade curricular e, simultaneamente, garantir melhores condições para a prática desportiva dos alunos e da comunidade local", apontou.
Gonçalo Caroço adiantou, ainda, que os alunos das escolas com intervenções mais profundas serão instalados, "provisoriamente", em monoblocos, como será no caso das escolas básicas da Portela, da Flamenga, n.º 3 de Sacavém, n.º 3 de Unhos e jardim de infância da Bobadela.