Covilhã, Castelo Branco, 02 jul 2019 (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve quatro homens e uma mulher fortemente indiciados de integrarem uma rede de tráfico de estupefacientes na área da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Corpo do artigo
Os suspeitos vão ficar em prisão preventiva.
Em comunicado enviado à Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, explica que as detenções foram realizadas na sequência de uma investigação iniciada há cerca de seis meses e no âmbito da qual foram realizadas oito buscas.
Segundo a informação, as buscas foram efetuadas no sábado e resultaram na apreensão de "produto estupefaciente (heroína e cocaína), numerário, blocos de apontamentos, vários telemóveis, equipamentos informáticos e outros objetos relacionados com a atividade delituosa".
Com idades entre os 35 e os 60 anos, um dos suspeitos é operário fabril e quatro não têm ocupação profissional, sendo que todos "têm antecedentes criminais relacionados com o mesmo tipo de crime e mantinham ligações entre eles na atividade delituosa agora desarticulada".
A PJ também refere que durante a investigação contou com a colaboração da PSP e da GNR da Covilhã.