Desporto

Francisco Chaló sucede a Ricardo Malafaia no comando do Leixões

Francisco Chaló foi hoje anunciado como novo treinador do Leixões, que milita na II Liga portuguesa de futebol, e sucede no cargo a Ricardo Malafaia, que regressa aos sub-19, tendo assinado contrato válido até junho de 2019.

Em comunicado, a SAD do emblema de Matosinhos informou a chegada do quarto treinador na corrente época, que começa a trabalhar hoje à tarde orientando o treino que foi reagendado para as 15:00 e que terá como adjuntos Miguel Martinho, Márcio Rocha e Cândido Rego.

Treinador do Académico de Viseu até ao fim de semana passado e último a ganhar pontos no Estádio do Mar, na 22.ª jornada (1-1), Chaló ficou livre após o clube beirão, que aposta na subida de divisão, perder na receção ao Santa Clara (0-1), caindo para o sétimo lugar, com 36 pontos.

Depois de Daniel Kenedy, João Henriques e Ricardo Malafaia terem passado esta época pelo banco do Leixões com diferentes índices de sucesso, chega agora a vez de Francisco Chaló ocupar o lugar de treinador, menos de um mês após o terceiro dos três anteriores ter iniciado funções.

Ricardo Malafaia, no banco do Leixões, somou uma vitória, dois empates e uma derrota, deixando a equipa no sexto lugar, com 36 pontos, um a menos do que o clube que ocupa o terceiro lugar, o Penafiel, último nos postos de subida.

A estreia de Chaló no banco do Leixões será no domingo, na receção ao Sporting de Braga B (15:00).