Questionado sobre uma redução de ministérios no próximo Governo, o candidato centrista foi categórico em defender a Agricultura. Agradeceu ainda os elogios de Sócrates.
Corpo do artigo
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu este sábado que «a agricultura não pode ser sacrificada» numa reorganização ministerial, argumentando que é «muito mais importante» que aquele ministério se mantenha do que existirem dez ministérios, como propõe o PSD.
«É muito mais importante haver Ministério da Agricultura do que dez ministérios», afirmou Paulo Portas em campanha pelo distrito de Leiria.
Para o centrista, a questão tem de «ser muito bem pensada» e não se prende com «números redondos», mas em assegurar «o que é preciso» para o país.
Paulo Portas comentou ainda os elogios de José Sócrates a propósito do comportamento do CDS com sobre os últimos desenvolvimentos ao acordo assinado com a troika
«Por razões diferentes, o PS e o PSD dedicam muita atenção ao CDS nesta campanha eleitoral. Essa é a melhor razão para os eleitores perceberem que o partido é importante. Quanto mais força tiver, mais futuro dará», sustentou.