À entrada para a Comissão Nacional do PS, Francisco Assis e António José Seguro não esclareceram se são candidato à liderança socialista. Já António Costa reiterou que já tomou uma decisão que não quis avançar.
Corpo do artigo
Francisco Assis assegurou, esta terça-feira, que tem a decisão tomada em relação a se vai ser candidato à sucessão de José Sócrates como secretário-geral do PS.
Contudo, à entrada para a Comissão Nacional do PS, o até aqui líder parlamentar socialista afirmou que queria comunicar primeiro essa decisão a este órgão do partido.
«Primeiro vou falar com a Comissão Nacional e depois terei oportunidade de falar convosco», acrescentou Assis, que não quis responder sobre se foi pressionado para se candidatar a líder socialista.
Por seu lado, António José Seguro não esclareceu se já tomou essa decisão e alegou que pretendia jantar antes de ir para a reunião da Comissão Nacional do partido.
«Vamos esperar pela Comissão Nacional. Naturalmente que leio essas declarações [de apoio à sua candidatura] com muita satisfação e olho para cada uma delas como uma semente de esperança neste novo ciclo do PS. Agora se me permitem gostaria de ir comer», concluiu.
Já António Costa, outro dos nomes apontados para possível candidato à liderança do PS, reiterou a ideia de que já tem uma decisão tomada, mas que a pretende divulgar primeiro à Comissão Nacional.
«Não vale a pena insistirem. Vou primeiro falar com a Comissão Nacional e depois saírem e falarei com vocês. Percebo que estão ansiosos em querer saber o que tenho a dizer e já vos direi», garantiu.