Cais do Sodré: Para alguns moradores, de cor-de-rosa, a rua só tem o nome
António Costa, candidato do PS à câmara de Lisboa, visitou este sábado o mercado biológico do Príncipe Real, onde escutou argumentos a favor de uma agricultura mais sustentável. No entanto, acabou confrontado com críticas pelo excesso de barulho e confusão nas noites do Cais do Sodré.
Corpo do artigo
Paulo Miranda encontrou António Costa nesta sábado solarengo, andava às compras no mercado biológico do Príncipe Real.
Aproveitou para apresentar as queixas de quem vive próximo da Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré, a famosa rua cor-de-rosa.
A rua cor-de-rosa é atualmente uma das mais concorridas na noite lisboeta. É lá que estão os bares da moda, é lá que as pessoas se juntam ao ar livre de copo na mão. No início de setembro, o chão da rua foi todo pintado de cor de rosa, num projeto da Câmara e da Associação Cais Sodré.
António Costa aceita as queixas dos moradores, mas diz que o problema não é fácil de resolver.
O presidente da Câmara recandidato lembra que esteve a funcionar um grupo de trabalho composto por moradores, comerciantes, juntas de freguesias e partidos políticos para produzir regulamentação equilibrada.
O que é facto é que para alguns moradores, de cor-de-rosa a rua só tem o nome. Até porque à noite, outros cheiros se levantam...