
Telmo Correia
Direitos Reservados
O CDS-PP fixou o objectivo de conseguir nas legislativas de 5 de Junho mais votos que o PCP e o Bloco de Esquerda juntos, ideia que foi defendida quer por Telmo Correia quer por Paulo Portas.
Corpo do artigo
O cabeça de lista do CDS por Braga fixou o objectivo de que o CDS-PP tem de conseguir mais votos que PCP e Bloco de Esquerda juntos numa intervenção feita em Famalicão.
«Os comunistas de vários géneros, os comunistas dos antigos, do costume,que são os do PCP, e os comunistas destes novos, do Bloco, juntos, têm que ter menos votos que os do CDS. Esse tem que ser o objectivo nosso claro e inequívoco», frisou Telmo Correia.
Para este ex-ministro do Turismo, «para que haja uma nova maioria, porque não vai haver maioria absoluta para ninguém, é muito importante que, para além da desvantagem de Sócrates haja uma segunda desvantagem».
Pouco depois, Paulo Portas reforçou essa ideia, ao começar por dizer que o partido «sempre disse que PS e PSD não estavam empatados».
«Sempre disse que Sócrates perderia, mas eu disse (e bem) que para haver uma nova maioria de mudança a sério é preciso que pelo menos o CDS tenha mais votos que o PC e Bloco juntos», acrescentou.