CDU apela ao voto dos «enganados pelo PSD» e «socialistas desiludidos com o PS»
A Coligação Democrática Unitária (CDU) apelou hoje diretamente ao voto dos «enganados pelas muitas promessas do PSD» e dos «socialistas desiludidos com o PS» nas eleições autárquicas de domingo, durante um comício noturno, em Setúbal.
Corpo do artigo
«Aos muitos eleitores do PSD que, enganados pelas muitas promessas e hoje indecisos sobre a forma de manifestar o seu descontentamento, aqui lhes dizemos 'votem na CDU', com a segura certeza de que aqui o seu voto não é enganado, não é traído, 'não se deixem trair por aqueles que vos infernizam a vida'», afirmou o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
O líder comunista, cuja coligação agrega ainda "Os Verdes" e a Intervenção Democrática, defendeu ser necessário o apelo ao voto, «até ao limite da campanha eleitoral", aos "milhares de trabalhadores roubados nos seus salários, nas suas reformas, aos milhares de desempregados a braços com dramáticas dificuldades, aos que veem retirado o direito à saúde ou proteção social».
«Aos muitos socialistas desiludidos pelo PS e a sua postura de falsa oposição, desiludidos com o seu comprometimento com o pacto de agressão que está a dar cabo do seu futuro, que hoje perguntem o que devem fazer, dizemos-lhes 'juntem-se à CDU'», declarou também, pedindo "mais força para a CDU».
O cantor popular Toy, natural de Setúbal, cantou o hino da campanha local e atuou em seguida para a plateia de mais de 500 pessoas presentes na sala.