O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, desceu o Chiado ao lado do secretário-geral do PS, António José Seguro, advertindo para a importância do voto porque eleições nunca estão ganhas» antes da votação.
Corpo do artigo
Depois de se encontrarem em frente à cervejaria Trindade, António Costa e António José Seguro desceram lado a lado as ruas Garrett e do Carmo, passando pelo Rossio, na típica arruada socialista pelo Chiado, que terminou no Terreiro do Paço.
No final da ação, o candidato socialista à Câmara de Lisboa subiu a um pequeno banco e voltou a fazer um apelo ao voto, como tem feito nesta última semana de campanha autárquica.
Esta ação de campanha autárquica da candidatura do PS juntou largas centenas de pessoas na baixa lisboeta.
Na primeira fila, perto de Seguro e Costa, estiveram o ex-secretário-geral do PS Ferro Rodrigues, a eurodeputada Elite Estrela, o presidente honorário do partido António Almeida Santos, e o histórico Edmundo Pedro.
No grupo da frente estavam ainda a candidata à presidência da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, e dirigentes socialistas próximos do ainda presidente da Câmara de Lisboa, como Marcos Perestrello e Maria Antónia Almeida Santos.
A arruada socialista despertou a curiosidade de comerciantes e turistas, e mesmo moradores, que acenavam das varandas à passagem da comitiva. Houve também quem fez questão de cumprimentar o candidato e o secretário-geral.
Os apoiantes do PS levavam cartazes dos candidatos às juntas de freguesia, rosas e cantavam gritos de apoio como "De quem Lisboa gosta? António Costa!".
Sem declarações aos jornalistas, o secretário-geral do PS seguiu para Castelo Branco para mais uma ação de apoio à campanha autárquica.