A antiga militante do PS e PSD confessou à TSF que não sabe ainda em quem votar a 5 de Junho, porque não se sente convencida por nenhum dos partidos.
Corpo do artigo
«Há uma percentagem muito grande de portugueses, como eu mesma, que não estão convencidos por nenhum dos partidos que estão a apresentar-se na campanha», disse, frisando que isso não quer dizer que esteja desinteressada da política, mas sim que não se revê nas soluções apresentadas pelos partidos.
Para a antiga militante socialista e social-democrata, «alguém tem de dar um passo em frente e fazer mais do que aquilo que está a ser feito».
Helena Roseta, que falava num frente-a-frente com Celeste Cardona, do CDS-PP esta terça-feira à noite, defendeu também que os líderes partidários devem esclarecer com quem estão dispostos a fazer coligações ou alianças.
Os partidos quando se apresentam a uma campanha «também devem dizer com quem estão dispostos a entender-se» e o CDS esteve um bocado ambíguo e agora já diz que não é com [José] Sócrates», comentou.
Na resposta, Celeste Cardona afirmou que «quando o CDS diz que o seu parceiro natural é o PSD naturalmente está a afastar qualquer solução de continuidade». Contudo, frisou, antes «é preciso deixar que os portugueses digam o que querem».