Marques Mendes acusa Carlos César de andar a criar novas parcerias público-privadas
O social-democrata voltou, na noite passada, na TVI24, a denunciar o governo socialista da Região Autónoma dos Açores que, segundo afirmou, anda a criar novas parcerias público-privadas ao contrário do que determina o memorando de entendimento com a "troika".
Corpo do artigo
No habitual espaço de comentário na TVI24, o antigo líder social-democrata, Luís Marques Mendes, voltou a ter como alvo o governo regional dos Açores.
Marques Mendes acusou o presidente do governo socialista da Região Autónoma de criar novas parcerias público-privadas (PPP), contrariando e ao arrepio do que ficou determinado no memorando da ajuda externa com o FMI, BCE e Comissão Europeia.
«Carlos César nos Açores apresentou uma proposta de decreto legislativo regional, que aprova o código de acção social dos Açores, em que no artigo 44 vem criar parcerias público-privadas novas no domínio da segurança social», denunciou.
«Conclusão, a 'troika' da UE assinou com o Estado português um compromisso no sentido de parar as parcerias público-privadas. Nos Açores faz-se o contrário. Isto é absolutamente inaceitável. Parece que dentro do país há dois países. Todos já perceberam que têm de apertar o cinto, nos Açores é 'gastar à grande e à francesa'», contestou Marques Mendes.