Pacheco Pereira: Eleições autárquicas são as mais genuínas do ponto de vista democrático
Pacheco Pereira está a elaborar um arquivo destas eleições que depois vai disponibilizar na Internet. O comentador lamenta as piadas que se vão fazendo à volta dos já bem conhecidos tesourinhos das autárquicas.
Corpo do artigo
António Costa andou esta manhã em campanha pela Baixa de Lisboa. O autarca recandidato, é também comentador política às quintas na Quadratura do Círculo, na SIC Notícias.
Costa fez uma pausa nas aparições televisivas, por causa da campanha, mas esta manhã tropeçou no parceiro de debate Pacheco Pereira.
Juntaram-se os dois à esquina da sede de candidatura de António Costa e ali fizeram meio círculo da quadratura. Pacheco Pereira diz que anda por todo o país a recolher documentos das autárquicas, panfletos e jornais e bandeiras e afins.
Pacheco Pereira está a fazer um arquivo que vai disponibilizar na Internet daquelas que considera serem as eleições «mais genuínas» do ponto de vista democrático, já que contam com cerca de 12 mil candidaturas.
Por causa disso, diz, lamenta as piadas que se vão fazendo à volta dos já bem conhecidos tesourinhos das autárquicas.
Há de tudo um pouco nestas eleições e vai haver de tudo no arquivo do comentador da família social-democrata. Pobres e ricos, alinhados ou desalinhados.
Pacheco Pereira entrou na muito espaçosa sede de candidatura de Costa, nos Restauradores, e dali levou papéis e bandeiras.