O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) defende a necessidade de apoiar «cada vez mais» as associações de solidariedade social no seu trabalho «meritório e altruísta».
Corpo do artigo
«Estas associações precisam de visibilidade e devem ter cada vez mais apoios do Estado para poderem continuar a desenvolver o seu trabalho», referiu Paula Pérez, número 2 da lista do PAN por Lisboa, após uma visita à Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura.
A candidata considerou que a associação «tem a particularidade de apoiar pessoas de várias etnias», o que reflecte uma das "bandeiras" do PAN, partido que concorre pela primeira vez a eleições legislativas.
«Achamos que Portugal deve ser um país da multiculturalidade e promover o diálogo intercultural», referiu Paula Pérez, acrescentando: «Muitas das pessoas do projecto PAN estão ligadas a associações deste género».
Numa sala frequentada por crianças do pré-escolar, Paula Peréz distribuiu originais com as três causas do partido: humanista, ambientalista e animal.
Da vice-presidente da associação, Mabilia Novais, a candidata do PAN ouviu algumas explicações sobre a associação. «Actualmente temos cerca de 500 famílias inscritas para apoio alimentar, temos 80 crianças a frequentar as nossas actividades, que vão desde o apoio escolar a aulas de capoeira e informática, e também apoiamos a população sénior», explicou a dirigente associativa.