O cabeça de lista do PS pela Guarda critica o candidato do PSD por falta de experiência governativa, evocando o exemplo inglês da liderança de David Cameron citado por Passos Coelho.
Corpo do artigo
«Inexperiência» tem sido uma palavra constante na boca dos socialistas para atacar Passos Coelho.
Se no debate com Sócrates, o líder do PSD deu o exemplo de David Cameron, o conservador inglês que sem experiência governativa chegou a primeiro-ministro, esta segunda-feira, Paulo Campos respondeu.
«Veja o exemplo da aventura inglesa, citada no debate por Pedro Passos Coelho, qual é o resultado ao fim de um ano? Meio milhão de despedimentos na função pública na Inglaterra e a maior contestação social nos últimos anos», afirmou.
Paulo Campos argumentou que «todos os dias vemos na televisão os protestos contra a aventura que está a acontecer na Inglaterra».
Isto é, explica: «A incapacidade para liderar um governo de coligação demonstrado pelo primeiro-ministro inglês cujo governo está à beira de colapso em menos de um ano».
Cameron não tem capacidade para liderar o governo de coligação, diz o cabeça de lista do PS na Guarda, transferindo assim essa dúvida para Passos Coelho.
O discurso empolgado de Paulo Campos acabou com fortes aplausos quando os apoiantes que almoçavam no Pavilhão do Inatel foram convidados a gritar o slogan de Soares, já usado na campanha de Sócrates de 2009.