
Globalimagens/Fábio Poço
Junto às sedes do Metro e da STCP os candidatos do Bloco no distrito do Porto avisaram que privatizar o transporte público acabará por provocar a sua destruição.
Em vez da privatização, o Bloco propõe a construção de quatro novas linhas de metro, o regresso do passe social, o alargamento dos corredores "bus" e o aumento das indemnizações compensatórias do Estado.
José Soeiro, o candidato à Câmara do Porto, não aceita a falta de dinheiro como argumento para que estas propostas não avancem .
Soeiro garante que só as perdas eventuais da STCP e do Metro com os contratos "swap" chegavam para pagar vários dos investimentos sugeridos pelo Bloco.
Sobre a anunciada privatização das empresas de transporte, José Soeiro desafia Luís Filipe Meneses e Rui Moreira a tornarem públicas as suas opiniões.
O Bloco de Esquerda entende que ainda há muito que pode ser feito para melhorar os transportes públicos no Porto. E por isso apresentou 13 propostas, prometendo combater a privatização das empresas do setor.