PSD acusa José Junqueiro de «não separação» entre governação e campanha
Almeida Henriques acusou o secretário de Estado da Administração Local de «assinar protocolos de apoio local» num Governo de gestão. José Junqueiro minimizou criticas.
Corpo do artigo
O deputado do PSD Almeida Henriques acusou José Junqueiro, secretário de Estado da Administração Local e cabeça de lista do PS em Viseu nas próximas eleições legislativas, de «não separação» entre as funções governativas e «a campanha eleitoral».
Em causa, apontou, está a circunstância de José Junqueiro alegadamente «andar pelo país a assinar protocolos de apoio local», numa altura em que o Executivo se encontra em gestão.
«Ao mesmo tempo que anda a assinar esses protocolos está a fazê-lo numa altura em que o país atravessa grandes dificuldades e em que a troika se encontra em Portugal a negociar um apoio futuro ao país», criticou.
«Dá-se também o facto de estar como cabeça de lista a um distrito do nosso país, acabando por estar aqui numa situação de comprometimento e não separação entre aquilo que é a função governamental e aquilo que é a campanha eleitoral», disse.
O deputado social-democrata indicou que os convénios têm sido assinados «com mais incidência no distrito de Viseu, mas um pouco por todo o país».
«Não nos parece correcto que um secretário de Estado do Governo da República, ainda para mais em gestão, possa andar pelo país a assinar protocolos e a comprometer o dinheiro que infelizmente o país não tem para gastar», criticou.
O secretário de Estado da Administração Local e cabeça de lista do PS já reagiu a Almeida Henriques, assegurando que não se tem perdido em qualquer confusão de planos.
«Se ando pelo país a assinar protocolos de apoio local é uma actividade normal. Devem ter sido sete ou oito deslocações fora do período de gestão do Governo. Mas as declarações de Almeida Henriques não têm a mínima importância», comentou.