O candidato da coligação "Sentir Lisboa" disse hoje que apresentou medidas concretas para a capital e desvalorizou sondagens que o dão como derrotado, uma vez que "sempre que perdia na sexta-feira" ganhava no domingo.
Corpo do artigo
Fernando Seara contava com uma surpresa na última arruada da campanha. O candidato da coligação PSD/CDS/MPT esperava que Pedro Passos Coelho viesse ao seu encontro na parte final do percurso mas tal não aconteceu.
O líder social democrata não conseguiu fazer em tempo oportuno o percurso de Lamego, onde participou noutra ação de campanha, até Lisboa.
Por esse motivo, o candidato falou à TSF quase no início do percurso, na Praça de Londres. Fernando Seara foi questionado sobre as sondagens nada animadoras para a sua candidatura.
O antigo presidente da Câmara de Sintra, vencedor de três eleições, afirmou estar habituado a tal facto.
«Desde que sou candidato autárquico, perco sempre as eleições à sexta-feira. Também sei que numas últimas eleições em Lisboa as sondagens davam a vitória a um candidato e depois ganhou o Pedro Santana Lopes», disse Fernando Seara.
A última arruada da candidatura PSD/CDS/MPT em Lisboa decorreu novamente ao som de bombos e caixas.
Os acompanhantes, cerca de meia centena entre eles Miguel Frasquilho, do PSD e alguns elementos da JSD, percorreram toda a Avenida de Roma, desde a Praça de Londres, e continuaram pela Avenida da Igreja.