O director de campanha do PS, Vieira da Silva, afirmou que as projecções sobre os resultados eleitorais são «claros», apontando para uma vitória do PSD e «uma viragem no quadro político do país».
Corpo do artigo
Na primeira reacção oficial do PS às projecções sobre os resultados das eleições legislativas, o ministro cessante da Economia, Vieira da Silva, assumiu que «os resultados são claros, todos apontam para uma vitória do PSD e uma derrota do PS».
«Nestas eleições legislativas antecipadas todos os resultados apontam para uma vitória do PSD e para uma derrota do Partido Socialista. Esses são os resultados que se inserem em todas as sondagens e que, naturalmente, irão marcar uma viragem no quadro político do nosso país», reconheceu.
Vieira da Silva aproveitou para dirigir uma palavra de agradecimento «a todas e todos os socialistas, dirigentes, militantes, candidatos e que connosco trabalharam nestas eleições».
Este dirigente socialista endereçou ainda uma «palavra especial para a Juventude Socialista, que fizeram da campanha do PS uma grande campanha ao serviço do nosso país e dos ideias e dos valores do PS».