
Faz agora três meses que os portugueses foram surpreendidos pelo caso do filho do jogador Carlos Martins, que precisa de um dador compatível de medula óssea (sofre de aplasia medular). 40 mil, segundo informações oficiais, deslocaram-se nas semanas seguintes aos vários hospitais e centros de histocompatibilidade que fazem colheita de dadores. Nesta galeria fotográfica passamos em revista o que de mais importante aconteceu nestes três meses.
No dia 15 de Novembro de 2011 a selecção nacional de futebol derrotou a Bósnia por 6-2 e a festa do apuramento para o Euro 2012 acabou por ser marcada pela notícia de que o filho de Carlos Martins sofre de aplasia medular.
De imediato se sucederam os apelos para que mais gente se inscrevesse como dador de medula e assim aumentar as probabilidade de encontrar um registo compatível.
Três meses depois Gustavo Martins continua à espera desse "encontro", mas não foi por falta de adesão dos portugueses, que já são dos maiores dadores de medula do mundo.
Aliás, as recolhas continuam, como é possível de acompanhar pela página do Facebook criada entretanto(nos próximos dias, por exemplo, há recolhas marcadas para Penafiel, Vila Franca das Naves ou Almodôvar)