Um vibrante espetáculo de ritmo, cor e tecnologia marcou a cerimónia de encerramento dos Jogos Europeus, com Baku e o Azerbaijão a quererem mostrar ao mundo que estão preparados para receber os Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O regime de Ilham Aliev, a quem a oposição acusa de atentar contra direitos humanos e liberdade, fez hoje uma grande operação de charme, colocando o Azerbaijão na rota da modernidade e dos grandes acontecimentos, à imagem do que tem sido a promoção internacional de Baku, palco de cada vez mais eventos à escala global, em diversas áreas da sociedade.
Telma Monteiro, a judoca que conquistou o ouro na categoria de -57 kg, foi quem transportou a bandeira do orgulho português, consubstanciado em 10 medalhas, um pecúlio além das expetativas iniciais da Missão liderada por José Garcia.
Na parte dos concertos, com DJ Gareth Emery, os Clean Bandit e John Newman - Lady Gaga esteve na abertura - os milhares de desportistas saltaram para o relvado (completamente coberto) e tornaram-no a sua discoteca.
Fotos:COP/IMAPRESS