O artista português Diogo Machado, conhecido como Add Fuel, começou em 2008 a criar "azulejos" numa nova forma de arte urbana. Por um lado, homenageia a tradição antiga dos azulejos portugueses, por outro lado, incute-lhes motivos modernos e até pop que só podem ser vistos de perto.
Corpo do artigo
Desde então, Add Fuel tem dado uma nova vida a caixas elétricas e a edifícios antigos. O artista defende que hoje em dia, numa época de tecnologia e avanços constantes, é importante «pensarmos sobre o que as nossas tradições significam para nós e como podem ser preservadas».
O artista sublinha que é muito importante para ele contextualizar as intervenções com os locais onde está a trabalhar e muitas vezes redesenha padrões já existentes, acrescentando-lhes a sua visão e estilos pessoais.
Nas fotografias desta galeria podemos ver intervenções de Add Fuel no Largo de S. Paulo, em Lisboa, no centro histórico de Cascais e também em Erriadh, na Tunísia.
Trabalho realizado a partir de fotografias de Add Fuel, Rui Gaiola e Lara Seixo Rodrigues, cedidas por cortesia por Add Fuel.