Trinta e sete quilómetros de extensão, a 21 metros de profundidade, linhas com cerca de 2 metros de largura, os vagões ficam a apenas dois centímetros de distancia das paredes.
Corpo do artigo
É assim o "Mail Rail", um sistema subterrâneo de distribuição de correio, que durante 140 anos serviu toda a cidade de Londres. Uma linha desconhecida da maior parte das pessoas e que pode reabrir em breve como atração turística.
A ideia de construir o London Post Office Railway - conhecido como "Mail Rail" - surgiu em 1855. Começaram por circular na linha, uma média, de 70 vagões por dia. Depois da Segunda Guerra Mundial o correio subterrâneo atingiu o auge: funcionava 21 horas por dia e transportava uma média de quatro milhões de cartas. Mas no final do século XX começou a perder importância, a acumular prejuízos e em março de 2003 fechou.
Atualmente existem planos para reabrir a linha de correio subterrânea para o turismo, o que poderá acontecer em 2020. Nestas imagens vemos como era o Mail Rail, qual o estado atual, como mudou o sistema de comunicações e qual a transformação que os antigos vagões estão a sofrer para que possam transportar passageiros.