
Situado nos arredores da vila de Óbidos, o Parque Tecnológico é um foco de inovação, mas também uma atração arquitetónica. O edifício de linhas retas é da autoria do arquiteto Jorge Mealha.
O Parque Tecnológico de Óbidos está particularmente direcionado para as indústrias criativas, que permitem diferenciá-lo dos parques existentes em Portugal. A parceria com as universidades traduz-se no desenvolvimento de projetos de investigação ligados às empresas.
Inaugurado em setembro de 2014, o espaço distingue-se também pela sua arquitetura. Desenhado por Jorge Mealha, o parque é um enorme quadrado que se eleva na paisagem assente em seis bases. Os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos estão nomeados para o Prémio Mies van der Rohe 2015, o Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea.
A obra custou 5,4 milhões de euros e tem uma área total de construção superior a 4 mil metros quadrados que acolhe escritórios, auditório, salas de reunião, espaços de lazer, cafetaria e outras áreas. Nesta galeria, com fotos cedidas por João Morgado, visitamos o exterior e o interior do Parque Tecnológico de Óbidos.