Abriu portas este verão e pretende ser um local de sonho para os mais novos. Inspirado na obra de Saint-Exupéry, o "Parc du Petit Prince" pretende que as crianças sintam vontade de ultrapassar limites tal como o protagonista do livro. «O Principezinho» é uma lição de vida e agora... um parque temático também.
Corpo do artigo
«Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso». A frase de Saint-Exupéry faz parte do livro «O Principezinho» e dá as boas-vindas aos visitantes do parque que é dedicado a esta famosa obra.
O "Parc du Petit Prince" é a transformação em matéria física da fábula escrita em 1943. Situado em Ungersheim, na Alsácia (perto da fronteira franco-alemã), o parque tem 24 hectares e auto-designa-se como o primeiro parque aéreo do mundo.
Aqui o público é convidado a reviver o percurso do protagonista da obra. Para além de planetas e personagens insólitas há, para ver, uma fazenda de borboletas, um labirinto vegetal, um jardim de rosas, um carrossel espacial, um planetário, camas elásticas e um cinema 3-D.
O preço do bilhete para um dia custa 22 euros para adultos e 16 euros para crianças.