O primeiro dia do Rock in Rio arrancou com 60 mil pessoas presentes no recinto da Bela Vista para ver o "mestre de cerimónias" Robbie Williams. Boss AC e Aurea abriram os concertos no Palco Mundo. A noite terminou com a "explosiva" Ivete Sangalo, a única cantora estrangeira que marcou presença nas seis edições do Rock in Rio em Lisboa.
Corpo do artigo
As portas da "cidade do Rock" abriram às 16h00 e, pelas 19h00, cerca de 35 mil pessoas já tinham entrado no Parque da Bela Vista, segundo dados da organização.
Nas primeiras horas de atuações, no Palco Mundo, Boss AC e Aurea tinham uma plateia composta, ainda com o sol a inundar o recinto, mas muitos dos espetadores dispersavam-se pelas várias atrações disponíveis nos 200 mil metros quadrados do recinto.
Seguiu-se Robbie Williams, por quem esperava grande parte do público presente na Bela Vista. Vestido com fato preto aba de grilo, laço e luvas brancas, o músico abriu o concerto com "Let Me Entertain You" ("Deixem-me entreter-vos").
A tarefa de encerrar o Palco Mundo coube à brasileira Ivete Sangalo, a única cantora estrangeira que marcou presença nas seis edições do Rock in Rio em Lisboa.
Apesar de não ser cabeça de cartaz, Ivete Sangalo atuou perante uma plateia cheia, onde se viam muitas bandeiras do Brasil, que obedeceu às palavras de ordem: "Tira o pé do chão" e "braços no céu".