- Comentar
Duas crianças do Equador foram atiradas por cima de uma cerca, com quatro metros de altura, que separa os Estados Unidos da América do México.
As duas irmãs, de cinco e três anos, foram lançadas por um traficante, mesmo na fronteira entre os dois países, em Mt. Cristo Rey, Novo México, perto de El Paso, durante a noite desta terça-feira. As menores foram depois resgatadas pelos serviços de alfândegas e fronteiras dos EUA e levadas para o hospital, adianta a NBC.
Smugglers, under cover of night, scaled a 14 ft. border barrier and cruelly dropped 2 young children in the middle of the New Mexico desert. The girls, ages 3 & 5, were left miles from the nearest residence. Thank you STN Agents for rescuing these children! @CBP @CBPWestTexas pic.twitter.com/U91y2g8Lk1
As crianças já tiveram alta e ficaram sob a guarda das autoridades norte-americanas, que procuram identificar os traficantes. As autoridades de patrulha de fronteiras acreditam tratar-se de uma ação de grupos de tráfico humano, e caracterizaram a ação como "terrível e cruel". O chefe do Departamento de Segurança Interna também prestou declarações sobre o caso, considerando o abuso de crianças por pessoas ligadas ao tráfico humano "moralmente repreensível".
As estatísticas oficiais indicam que há mais de 18 mil crianças migrantes sob custódia dos EUA.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias