- Comentar
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas num acidente de autocarro ocorrido esta quarta-feira no sul do Egito, informaram as autoridades locais.
Entre as vítimas mortais do acidente, que envolveu um autocarro turístico, constam quatro cidadãos franceses, um belga e cinco egípcios, precisaram as mesmas fontes.
Outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente - oito franceses e seis belgas -, mas estão em situação "estável" após terem sido hospitalizadas com "fraturas, contusões e ferimentos superficiais", segundo um comunicado do executivo local.
O acidente ocorreu no início da manhã, quando o autocarro que transportava os turistas chocou com outro veículo numa estrada localizada numa zona de deserto, em direção aos templos de Abu Simbel, um dos principais pontos turísticos do Egito.
Os acidentes de trânsito são muito comuns no Egito, onde o nível de conservação e de manutenção das estradas é muito precário e onde as regras de trânsito são frequentemente desrespeitadas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Oficialmente, 7.000 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2020 no Egito, o país mais populoso do mundo árabe, que tem 103 milhões de habitantes.