Duas pessoas morreram e 10 outras ficaram feridas na explosão de uma bomba durante uma marcha patriótica em Kharkiv, uma cidade do leste da Ucrânia a cerca de 200 quilómetros da zona de combates com os rebeldes pró russos.
Corpo do artigo
A informação foi dada à agência France Presse pelo porta-voz do procurador regional, Vita Dubovik.
A polícia investiga um provável atentado terrorista, indicou o Ministério do Interior num comunicado divulgado no seu "site".
Entretanto, o o diretor dos serviços de segurança ucranianos afirmou que já foram detidos vários suspeitos e que os mesmos receberam armas e tiveram instrução militar na Russia.
Entre os mortos estão um polícia e um militante pró-europeu, segundo os organizadores da marcha, que assinalava o primeiro aniversário da queda do ex-presidente ucraniano pró-russo, Viktor Ianukovich.
A cidade de Kharkiv foi palco nos últimos meses de uma dezena de explosões suspeitas, várias das quais causaram feridos e foram qualificadas de atentados terroristas.
Em Kiev e noutras cidades também se realizam marchas comemorando a queda do Ianukovich e a chegada ao poder de novas autoridades pró-ocidentais.