Os morteiros atingiram um mercado num bairro residencial de Aleppo, norte da Síria. Os números das vítimas ainda são provisórios.
Corpo do artigo
Os projeteis terão sido disparados a partir de uma zona controlada pelos rebeldes. A televisão estatal está a apelidar o ataque de "terrorista".
O bairro Sheikh Maqsoud é uma zona residencial de maioria curda. Aleppo, uma cidade muito afetada pela guerra, está há semanas divida devido a fortes combates entre as milícias sírio-curdas do YPG e um outro grupo rebelde.
Cessar-fogo dura há mais de uma semana
Na Síria está em vigor um cessar fogo, mas este documento não foi assinado por todos os grupos rebeldes e mesmo do lado ocidental, continuam os ataques a posições do Daesh.
Ainda este domingo, Sergei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros russo e o homólogo americano John Kerry conversaram sobre a situação na Síria. Segundo as agências noticiosas baseadas em Moscovo, ambos os governantes manifestaram otimismo que o acordo de cesssar fogo vai ser respeitado.
Na conversa telefónica, Lavrov terá ainda dito a Kerry que é imporatnte assegurar a presença dos grupos curdos mas conversações de paz.