
Reuters
Sete migrantes morreram depois do barco de madeira em que seguiam ter embatido numa embarcação da guarda-costeira. O acidente ocorreu durante uma operação de salvamento ao largo da ilha de Lesbos, na Grécia.
Corpo do artigo
A guarda-costeira grega não forneceu muitas informações, mas o que se sabe é que a bordo do pequeno bote de madeira seguiam 38 migrantes. Na altura da colisão, com uma embarcação de salvamento, o barco dos refugiados afundou.
As autoridades gregas conseguiram resgatar com vida 31 pessoas. Sete morreram afogadas, entre elas três crianças e um bebé.
Milhares de refugiados, a maior parte deles com proveniência da Síria e do Afeganistão, tentam diariamente atravessar o mar Egeu a partir dfa Turquia.
De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, só este ano, chegaram à Grécia 400.000 refugiados.
Os últimos números da Organização Internacional para as Migrações indicam que mais de 606.000 migrantes atravessaram o Mediterrâneo para chegar à Europa desde janeiro e mais de 3.000 morreram durante a travessia.