Manuel Valls, primeiro-ministro francês, assegura que os países europeus alcançaram o seu limite com a crise dos refugiados.
Corpo do artigo
"Não podemos aceitar mais refugiados na Europa, isso não é possível", afirmou Manuel Valls ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung. O líder francês acredita que é necessário um controlo férreo das fronteiras exteriores da Europa, algo que vai determinar o futuro da União Europeia.
Manuel Valls aproveitou para comentar o eventual apoio de Espanha na luta contra o Daesh. "Compreendemos que Rajoy esteja à espera das eleições para tomar uma decisão, mas sem dúvida que a França está aberta a receber ajuda".
Estas declarações foram conhecidas pouco antes de Angela Merkel, chanceler alemã, viajar até Paris para se reunir com o presidente francês, François Hollande.
Muitas pessoas estão contra a decisão de Angela Merkel de abrir as fronteiras alemãs aos refugiados sírios, mas Valls evitou criticar a chanceler diretamente, assinalando apenas que a sua decisão apanhou Paris de surpresa. "Não foi a França quem disse: Venham!"