Duas famílias não puderam viajar no voo da AirAsia QZ8501, uma perdeu os e-mails com os voos e a outra devido a uma doença. Resultado: 15 pessoas, sete são crianças, escaparam à tragédia.
Corpo do artigo
«Foi um verdadeiro milagre», as palavras são de Inge Goreti Ferdiningsih, que não viajou porque o pai estava com uma hepatite. Decidiram anular os bilhetes um dia antes da partida.
«Estamos extremamente gratos, e Deus é muito grande», afirmou. «Eu acredito que Deus está a salvar e a proteger-nos, e este é realmente um milagre».
Inge Goreti tinha reservado as férias da família há nove meses antes, as malas estavam preparadas, os três filhos super entusiasmados com a viagem para Singapura... O marido de Inge ficou chateado com a mudança de planos à última da hora.
Uma aversão a mensagens de telemóvel pode ter poupado outra família. Christianawati ia tocar no Ano Novo em Singapura com a família, mas o irmão esqueceu-se de verificar as mensagens de AirAsia, que alertavam para a mudança de hora do voo, que seria duas horas mais cedo.
« Enviaram a informação por mail e telefonaram-nos a 15 e 16 de dezembro, mas perdemos as chamadas. Assim que chegamos ao aeroporto para o check-in para o voo das 7:30h, foi-nos dito que os voos tinham sido antecipados para as 5:30h e estávamos atrasados. É claro que estávamos com raiva", afirmou.