As projeções de vários órgãos norte americanos apontam para uma ligeira vantagem de Donald Trump na Pensilvânia.
Corpo do artigo
Em poucas horas, os responsáveis pela contabilização dos votos no estado da Pensilvânia, que vale 20 votos no Colégio Eleitoral, acreditam que podem anunciar esta quinta-feira um vencedor.
Os votos reportados naquele estado decisivo para as contas finais dão uma ligeira vantagem a Donald Trump, com Joe Biden a aproximar-se nas últimas horas. O atual presidente dos EUA conta com 50,2% dos votos, e Biden arrecada 46,8%.
12995540
"Os condados estão a trabalhar furiosamente e parece que estamos adiantados", disse Kathy Boockvar, secretária de Estado da Pensilvânia, à CNN.
Na noite eleitoral, Joe Biden mostrou-se convicto na vitoría na Pensilvânia. Apesar da desvantagem nas urnas, os votos por correspondência têm sido favoráveis aos democratas.
Donald Trump tem pedido a suspensão da contagem de votos em vários estados, e esta quinta-feira falhou na tentativa de parar o escrutínio no estado do Michigan. Os tribunais garantiram-lhe, ainda assim, uma autorização para observar mais de perto a contagem dos votos na Pensilvânia.
Os tribunais decidiram não atender às reclamações da campanha de Trump no Michigan, que argumentava não ter suficiente acesso aos locais de contagem dos votos.
Este foi o segundo pedido da campanha de Trump que foi recusado, após a derrota de uma iniciativa semelhante na Geórgia.
Joe Biden está, de acordo com várias projeções, a seis votos no Colégio Eleitoral de assegurar a eleição como Presidente dos Estados Unidos. A esperança dos democratas está contrada no estado do Nevada. O estado vale seis votos e, tendo em conta os 264 que Biden já garantiu nos restantes, pode fazer com que Joe Biden chegue aos 270 necessários para garantir a Casa Branca.
13000118