Foram apenas trezentas as tentativas de passagem de imigrantes clandestinos. Nos últimos dias, tinham sido cerca de mil.
Corpo do artigo
Centenas de imigrantes fizeram cerca de 300 tentativas na última madrugada para atravessar o túnel do Canal da Mancha e entrar em Inglaterra, segundo dados policiais, que consideram que o número baixou em relação às noites anteriores.
De acordo com fontes policiais, na noite de sexta-feira para sábado estavam cerca de 800 imigrantes perto do porto francês de Calais, onde passam os autocarros para entrar no Eurotúnel, que faz a ligação entre a França à Grã-Bretanha através do Canal da Mancha.
Entretanto, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ligou na noite de sexta-feira ao Presidente francês, François Hollande, e terão chegado a acordo no combate à imigração ilegal.
Os dois líderes expressaram a sua preocupação com os atuais "desafios de segurança" e reiteraram o compromisso de "continuar a trabalhar em conjunto para resolver os problemas da imigração ilegal", segundo um comunicado divulgado pelo Governo britânico.
Ambos concordaram em colaborar com a concessionária Eurotunnel, que opera as ligações ferroviárias no canal, para monitorar a área e prometeram discutir nos próximos dias como poderão alterar a atual situação.
Cameron anunciou na sexta-feira que o Reino Unido enviou "mais cães treinados, mais cercas e assistência" para reforçar a segurança em Calais, onde mais de 3.500 imigrantes sem documentos tentaram, na semana passada, entrar no túnel.