A companhia norte-americana volta a ser notícia pelos piores motivos. Depois da expulsão forçada de um passageiro há três semanas, agora morreu um coelho gigante num voo de Londres para Chicago.
Corpo do artigo
Simon, o coelho, tinha 10 meses e media 90 centímetros. Annette Edwards, que cria animais em Worcestershire, Reino Unido, acreditava que podia tornar-se o maior coelho do mundo, uma vez que era filho de Darius, um coelho de 1,32 metros.
"Algo muito estranho aconteceu e eu quero saber o quê. Já enviei coelhos para todo o mundo e nunca aconteceu nada assim. O cliente que comprou Simon é famoso e está muito aborrecido", afirmou, citada pelo jornal britânico The Guardian.
857135117696937984
A United Airlines já confirmou o incidente, que aconteceu durante um voo entre Londres, Inglaterra, e Chicago, nos Estados Unidos. "Estamos tristes por ouvir estas notícias. A segurança e bem-estar de todos os animais que viajam connosco é de grande importância para a United Airlines e a nossa equipa de PetSafe", disse uma porta-voz da companhia aérea.
856990094711980033
Os dados mais recentes do departamento norte-americano de transportes são de 2015. Nesse ano, morreram 35 animais durante viagens de 17 companhias nos Estados Unidos. Desses animais, 14 morreram e nove ficaram feridos entre os cerca de 100 mil animais transportados pela United Airlines.
Há três semanas, a companhia norte-americana foi alvo de críticas depois de um passageiro ter sido arrastado e expulso de um avião. David Dao, um médico de 69 anos, ficou ferido depois de ser agredido por dois agentes de segurança do aeroporto de Chicago.