A poucas horas da reunião do Eurogrupo, Tsipras está confiante que pedido da Grécia será atendido
Em entrevista à agência Reuters, o primeiro-ministro grego mostra-se muito confiante no alcance de um acordo com os países parceiros da moeda única. Alexis Tsipras diz estar «confiante» de que o pedido de Atenas será aceite.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro da Grécia diz que está "confiante» que o pedido feito pelo seu governo, se estender o empréstimo por mais seis meses, será atendido apesar das objeções manifestadas pela Alemanha.
Para Tsipras, a poucas horas do início da reunião do Eurogrupo, diz que a Europa está prestes a assinar uma decisão política histórica.
«A Grécia fez tudo o que era possível para encontrar uma solução benéfica para todos e baseada no respeito mútuo. Quer pelos princípios da União Europeia, quer pelos resultados eleitorais dos estados membros», escreveu Tsipras num depoimento à Reuters.
«Tenho a certeza que o pedido de extensão do empréstimo por mais seis meses vai ser aceite. Este é o momento para se tomar uma decisão política histórica para o futuro da Europa».
A reunião extraordinária do Eurogrupo foi adiado, vai começar meia hora mais tarde, não são conhecidos os motivos para este adiamento.