É mais um esforço da chefe de governo britânico para obter os apoios necessários que faltaram já em três ocasiões.
Corpo do artigo
Theresa May vai fazer uma quarta tentativa para aprovar o acordo do Brexit no Parlamento britânico. A notícia é avançada pelo Financial Times e chega no dia em que se soube que uma petição para o cancelamento da saída do Reino Unido da União Europeia ultrapassou seis milhões de assinaturas.
A primeira-ministra britânica, revela o Financial Times, procura convencer os membros do governo e deputados do partido conservador que se não aprovarem o acordo negociado com Bruxelas estarão a abrir caminho a um Brexit mais suave do que o proposto por Theresa May.
É mais um esforço da chefe de governo britânico para obter os apoios necessários que faltaram já em três ocasiões.
Segundo o jornal, a nova tentativa de fazer passar o plano de saída do Reino Unido da União Europeia poderá chegar à Câmara dos Comuns na próxima terça-feira.
Esta segunda-feira é a vez dos deputados tentarem a aprovação no parlamento de propostas alternativas de saída e não é aprimeria vez que isto acontece. Na passada semana foram apresentadas várias iniciativas, mas todas acabaram por ser rejeitadas. No entanto, as propostas mais votadas serão submetidas a votação novamente.