Depois de a Alemanha ter expulsado, na última semana, dois diplomatas russos de Berlim, a Rússia vem agora anunciar a expulsão de diplomatas alemães de Moscovo.
Corpo do artigo
A Rússia anunciou, esta quinta-feira, a expulsão de dois diplomatas alemães de Moscovo, em retaliação à expulsão de diplomatas russos em Berlim. O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, chamou o embaixador alemão no país, esta manhã, para comunicar a decisão.
De acordo com a agência Reuters, que cita a imprensa russa, o ministro russo emitiu uma reclamação formal contra a expulsão dos diplomatas russos da Alemanha, e deu aos diplomatas alemães sete dias para abandonarem a Rússia.
A decisão do Governo russo surge depois de, na última semana, a Alemanha ter expulsado dois diplomatas russos da sua embaixada em Berlim, alegando que Moscovo não estava a cooperar na investigação sobre o homicídio de um cidadão georgiano, que aconteceu na capital alemã, em agosto. A Rússia contraria a posição da Alemanha e garante que já pediu a extradição do alegado homicida.