Após meses de reflexão, o senador do Vermont decidiu avançar. Bernie Sanders fez o anúncio na rádio pública do Estado que representa. Em 2016 foi derrotado por Hillary Clinton nas primárias democratas.
Corpo do artigo
Sanders entra na corrida com um dos favoritos, uma reviravolta depois de há três anos ter sido visto como um candidato de protesto e pouco conhecido.
Hoje, o senador é um dos políticos mais populares entre os eleitores democratas e as politicas que defende, como a expansão dos serviços de saúde, o aumento da rede de segurança social e um ensino superior gratuito, têm sido adotadas por muitos membros do Partido Democrata.
Na entrevista à rádio pública, manifestou a convicção de que nos últimos três anos o Partido Democrata se tornou mais progressista e mais favorável às ideias que já defendia em 2016.
Sanders é agora mais conhecido e avança com uma estrutura mais organizada, mas vai também ter pela frente outros candidatos que partilham os seus ideais.
Bernie Sanders tem 77 anos e a mensagem de esquerda que defende permaneceu praticamente inalterada desde que entrou na politica, em 1981, como presidente da Câmara de Burlington.