Declarações do General Bacelar Begonha à TSF.
Corpo do artigo
"Esta guerra não é nenhuma brincadeira, é um assunto extraordinariamente sério" sublinha o General Bacelar Begonha, em declarações à TSF no dia em que os Estados Unidos atacaram o Daesh no Afeganistão.
O especialista em assuntos militares e de terrorismo diz que "nunca se viu um inimigo destes com estas carateristicas, que não tem lei internacional nenhuma, não obedece nada e mata toda a gente quando lhe apetece, não dá satisfações a ninguém" e remata afirmando que "a situação é complicada, alguém tem de travar isto".
Questionado sobre uma eventual necessidade de exibicionismo por parte de Trump, o General Bacelar Begonha entende que "esse exibicionismo deve ter por trás a necessidade de que está a enfrentar de dificuldades que possivelmente desconhecia" e que agora "começou a ler".
O especialista acrescenta ainda que "os grandes poderes não deviam estar preocupados uns com os outros em termos de lançar bombas ou violência", pelo contrário, "têm de arranjar soluções para os problemas como deve ser".
O General Bacelar Begonha fala ainda sobre a área atacada, os túneis que geraram ao longo da história "uma guerra no subsolo". O General Bacelar Begonha explica que "eles fazem instalações subterrâneas, enormes e deve ser essa uma das grandes preocupações na parte de destruição" com uma preocupação, a de "evitar mortes em civis".