O Presidente da Autoridade Palestiniana saudou vivamente a admissão da Palestina como membro de pleno direito da UNESCO, afirmando tratar-se de «uma vitória da justiça».
Corpo do artigo
«A admissão da Palestina na UNESCO é uma vitória do direito, da justiça e da liberdade», afirmou Mahmud Abbas, citado pelo porta-voz Nabil Abou Roudeina.
«Acreditamos que o mundo inteiro esteve hoje ao lado do povo palestiniano e que significa um voto a favor do estabelecimento do Estado da Palestina assim que possível», acrescentou o porta-voz, em declarações via telefone a partir de Amã (Jordânia), no regresso de uma visita de Mahmud Abbas ao Qatar.
A Autoridade Palestiniana foi hoje admitida como membro de pleno direito da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) com 107 votos a favor, 52 abstenções e 14 votos contra dos Estados membros presentes na votação em Paris.