O juiz do supremo morreu em acidente aéreo no Brasil.
Corpo do artigo
O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil Teori Zavascki morreu hoje num acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
O filho do juiz, Francisco Prehn Zavascki, confirmou a morte numa mensagem na rede social Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!".
Teori Zavascki era o relator dos processos no STF da operação Lava Jato, que investiga os crimes de corrupção na empresa estatal Petrobras.
Ele foi considerado uma figura central nas investigações de corrupção da Lava Jato já que tinha a responsabilidade de homologar as colaborações premiadas (ajuda em troca da diminuição da pena) fornecidas pelos envolvidos nos processos desta investigação no STF.
Antes do acidente, o juiz trabalhava nas informações colhidas em delações premiadas de mais de 70 quadros de topo da construtora Odebrecht.
O Corpo de bombeiros de Paraty informou que avistou três passageiros mortos, que estariam presos dentro do avião submerso, e um sobrevivente. Não há identificação das vítimas.
A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13:01 (15:01 em Lisboa) e o destino era Paraty.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave estava com a documentação em dia.