O principal aeroporto de Donetsk, no leste da Ucrânia, foi encerrado hoje depois de ter sido invadido por várias dezenas separatistas pró-russos armados.
Corpo do artigo
«Inúmeros homens armados estão em frente ao aeroporto e outros no interior», declarou à agência France Presse o porta-voz do aeroporto, Dmytro Kossinov, sublinhando que várias dezenas de indivíduos que levaram a cabo a ofensiva se apresentaram como «representantes da República de Donetsk».
Segundo o mesmo responsável, não se verificaram confrontos, mas o aeroporto foi evacuado e encerrado e os voos cancelados.
«Às 03:00 da manhã, chegou um grupo de homens armados. Não houve disparos. Eles exigiram aos guardas que vigiam o perímetro do aeroporto para se retirarem», explicou, detalhando que o aeroporto suspendeu operações às 07:00 (05:00 em Lisboa).